Inter tenta agitar elenco com aposta em Aguirre e Paulo Paixão

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/06/2021 15h05 — em Esportes

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional contratou Diego Aguirre, que reestreia à frente do clube colorado em confronto com a Chapecoense às 19h desta quinta-feira (24), pelo Brasileiro, para deixar o time mais competitivo quando comparado ao período sob comando de Miguel Ángel Ramírez.

No entanto, o uruguaio, assim como o coordenador de preparação física Paulo Paixão, chega também com a missão de sacudir o elenco em meio às novas mudanças dentro das quatro linhas. A preocupação no estádio Beira-Rio é com a recente queda de rendimento individual de vários jogadores, e não só coletiva.

O jejum de vitórias em casa é tido como um dos sintomas. O Inter não vence como mandante há seis partidas. O último triunfo foi contra o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho, em oito de maio. Além da impressionante seca de vitórias no Beira-Rio, a equipe parou de fazer gols com a bola rolando.

"Vamos tentar aproveitar o tempo ao máximo. No começo, principalmente, vamos trabalhar 24 horas. Fora de campo, fora do treino. Eu e a comissão técnica. O tempo não é o ideal, mas as condições são essas, e sentimos que é possível. Se não for possível trabalhar no campo, vamos trabalhar no vídeo, em uma palestra, em uma conversa individual com imagens. Usando tudo que temos para mostrar a nossa ideia", disse Aguirre ao ser apresentado.

Aos 70 anos, Paulo Paixão foi contratado para atuar como coordenador da área de preparação física. Em cargo acima do preparador físico Fernando Piñatares, que chega com Aguirre e foi motivo de discussão interna e externa em 2015 por métodos de trabalho no dia a dia.

Além da blindagem pública ao trabalho do uruguaio, Paixão tem outro papel no dia a dia. A ideia do Inter é contar com a experiência do preparador físico, campeão da Copa do Mundo de 2002 e integrante da comissão técnica do Inter no histórico ano de 2006. A figura dele é elogiada internamente e apontada como ideal para ajudar a sacudir o ambiente do vestiário colorado.

"Agora temos que trabalhar e não pensar em coisas negativas ou situações que não são boas. Temos que ter o animo, a confiança e a convicção de que as coisas vão dar certo. Obviamente vamos ter que trabalhar muito, vamos cobrar dos jogadores, exigir, dar trabalho a eles, mas temos que estar juntos e sentir que o Inter está no nível que pode, que todos nós sabemos que pode dar. Essa é uma das grandes responsabilidades que temos", completou Aguirre.

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (24)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Transmissão: SporTV e Premiere


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes