Atlético-MG terá pelo menos 6 desfalques por Covid contra o Ceará

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/06/2021 14h35 — em Esportes

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG enfrenta o Ceará, nesta quinta-feira (24), na arena Castelão, com pelo menos seis jogadores afastados por testarem positivo para a Covid-19.

O clube divulgou nesta quarta a lista dos jogadores relacionados para a viagem à Fortaleza, revelando mais uma baixa por infecção pelo novo coronavírus. Desta vez, quem entra em isolamento é o atacante Eduardo Sasha.

O Atlético já não teria à disposição, pelo mesmo motivo, os zagueiros Igor Rabello e Micael, os meias Nacho Fernández e Dylan Borrero, e o atacante Marrony.

Além deles, Cuca também não tem contado com Alonso, Franco, Savarino e Vargas, que disputam a Copa América, com o atacante Savinho, que serve a seleção sub-17, com o lateral esquerdo Dodô, com lesão muscular, e com o goleiro Rafael, que passou por cirurgia no ombro e que tem retorno previsto para outubro.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 10 pontos conquistados, o clube mineiro está 100% em partidas disputadas fora de casa, depois dos triunfos sobre o Sport e o Internacional.

Já o Ceará ocupa a 12ª colocação, com cinco pontos. A única vitória do clube no Brasileiro faz quase um mês. Foi na primeira rodada do Nacional, em 30 de maio, quando derrotou, no mesmo Castelão, o Grêmio, por 3 a 2.

Assim como seu adversário, o alvinegro cearense tem vários desfalques em decorrência da Covid-19. Pelo menos sete atletas testaram positivo e estão cumprindo isolamento: o goleiro Richard, os zagueiros Luiz Otávio, Alan Uchoa e Klaus, o volante Fabinho e os atacantes Rick e Cléber.

Já o atacante Jael está recuperado da doença e deve voltar ao time.

Apesar das baixas, o meia Lima disse que o elenco está confiante para o duelo contra o Atlético-MG. "Se Deus quiser a vitória vai vir no jogo contra o Galo. Vai ser um jogo difícil, mas vamos preparados", disse.

Estádio: Castelão, em Fortaleza

Horário: 19h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes