Athletico visita o Bahia com seu melhor início de Brasileiro

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/06/2021 15h05 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com quatro vitórias neste começo de Campeonato Brasileiro, equivalentes a 100% de aproveitamento, o Athletico-PR conseguiu seu melhor início na competição em toda a sua história. A equipe tenta manter o embalo em visita ao Bahia às 21h30 desta quinta-feira (24).

A última vez que o Athletico tinha começado tão bem o torneio nacional foi em 1991, quando teve três vitórias nos jogos iniciais. Agora, com triunfos sobre América-MG, Juventude, Grêmio e Atlético-GO, o time de António Oliveira bateu seu próprio recorde e chegou à quinta rodada na liderança.

Autor de um dos gols da vitória sobre o Atlético-GO, a mais recente do Athletico, o meia Christian ressaltou o momento vivido pela equipe. "Estamos felizes com o que estamos fazendo. Resultado histórico para o clube, sempre vamos em busca de títulos, sempre pensando no topo, onde o Athletico deve estar", salientou.

Já o treinador acrescentou que é preciso focar em cada partida. "O Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo. É assim que trabalhamos, com opções coerentes, assim que são minhas análises. Vamos olhar para o adversário, ver o que oferece, o que podemos explorar, aproveitar e ganhar", disse Oliveira.

Contra o Bahia, ele terá novamente à disposição Erick, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Já os tricolores estarão reforçados por Luiz Otávio, que aguardava julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por uma expulsão na Copa do Nordeste —ele recebeu gancho de um jogo, já cumprido.

Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira (24)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Transmissão: TV Globo e TNT


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes