Compartilhe este texto

Grandes do Z4 têm rodada indigesta pela frente com clássicos e pedreiras

Por Folha de São Paulo

21/06/2024 13h00 — em
Esportes


Foto: Divulgação/ CBF

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O quarteto de gigantes que amarga a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro pode ver o drama aumentar após os jogos da 11ª rodada do Brasileiro.

O QUE ACONTECEU

Vasco, Corinthians, Grêmio e Fluminense, nesta ordem, integram o Z4 do Brasileiro passados dez jogos —a diferença entre o 17º e o lanterna é de um ponto. Os tricolores gaúcho e carioca já estavam na zona da degola, enquanto o Alvinegro paulista e o Cruz-maltino foram ultrapassados por Criciúma e Vitoria.

Eles terão clássicos ou pedreiras pela frente. Para subir na tabela, os times precisam somar pontos e contar com tropeços de quem está acima. Ou então passarão pelo menos mais uma rodada na região perigosa.

O próximo compromisso do Vasco, sem técnico neste momento, é contra o São Paulo. A partida será em São Januário, mas os donos terão um novo comandante após Álvaro Pacheco ser demitido com três derrotas em quatro jogos.

Já o Corinthians enfrenta o Athletico-PR fora de casa. O Furacão é o quarto colocado, com 18 pontos, e possui alto aproveitamento como mandante no ano, apesar da série de tropeços em partidas recentes.

O Grêmio, por sua vez, terá o clássico contra o Inter. O Colorado venceu os últimos dois confrontos contra o arquirrival e a partida, embora tenha mando do Tricolor gaúcho, será realizada no Couto Pereira por causa dos danos causados pelas chuvas ao estádio gremista.

Enquanto o Fluminense encara o Flamengo no Maracanã. O Rubro-Negro vem de oito jogos de invencibilidade, mesmo com os desfalques da Copa América, e é o vice-líder do campeonato

SITUAÇÃO NO Z4

Vasco: 7 pontos, 2 vitórias, -14 de saldo

Corinthians: 7 pontos, 1 vitória, -4 de saldo

Grêmio: 6 pontos (em 8 jogos), 2 vitórias, -4 de saldo

Fluminense: 6 pontos, 1 vitória, -8 de saldo

PRÓXIMOS JOGOS DO QUARTETO

Grêmio x Inter - 22/06 (sáb), às 17h30

Vasco x São Paulo - 22/06, 21h30

Athletico-PR x Corinthians - 23/06 (dom), 16h

Fluminense x Flamengo - 23/06, 16h


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes