Compartilhe este texto

Gabriel Medina é eliminado em Margaret River; Samuel Pupo avança

Por Folha de São Paulo

19/04/2024 10h30 — em
Esportes


Gabriel Medina em ação em Margaret River. Foto: Beatriz Ryder/ World Surf League

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Gabriel Medina está fora da etapa de Margaret River, na Austrália. O tricampeão mundial perdeu para o havaiano John John Florence nas oitavas de final da competição válida pelo Circuito Mundial de surfe. Já Samuel Pupo superou o irmão Miguel para ir às quartas.

Medina largou na frente, mas levou a virada nos últimos minutos da bateria e acabou eliminado. O placar final foi de 13,66 do brasileiro contra 13,90 do havaiano bicampeão mundial.

Já Samuel venceu o irmão mais velho e se classificou para as quartas de final. O caçula fez 13,00, enquanto Miguel parou em 10,00.

Com o resultado, Miguel não tem mais chances de continuar na elite da modalidade em 2024. A WSL (responsável pelo Circuito Mundial) mantém apenas os 22 melhores surfistas na metade da temporada.

Caio Ibelli e Italo Ferreira seguem vivos na competição. A dupla está nas oitavas de final e não caiu na água na última quinta-feira.

No feminino, Tatiana Weston-Webb foi eliminada por Tyler Wright nas oitavas de final. O resultado, porém foi suficiente para manter a brasileira na elite do surfe.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes