Compartilhe este texto

Botafogo tenta lateral Gilberto, mas Bahia não abre negociação

Por Folha de São Paulo

19/04/2024 10h30 — em
Esportes



O Botafogo demonstrou interesse no lateral direito Gilberto, do Bahia. O Tricolor, porém, não quis abrir negociação com o clube carioca.

O que aconteceu

O Alvinegro fez uma sondagem pelo jogador. No entanto, ouviu da diretoria baiana que não há a intenção de negociar o lateral direito.

O Bahia entende que Gilberto será útil na temporada. Seu concorrente, o colombiano Santiago Arias, tem sido convocado constantemente para sua seleção e tem chances de disputar a Copa América.

Gilberto foi revelado pelo Botafogo, clube que, atualmente, tem Damián Suárez e Mateo Ponte no setor. Ele permaneceu no Alvinegro até 2015 e também tem passagens por Internacional, Fluminense e Vasco, no Brasil. Em 2020, foi comprado pelo Benfica (POR) até ser contratado pelo Bahia.

O Tricolor baiano tem feito jogo duro para negociar seus jogadores. No início do ano, por exemplo, a diretoria recusou propostas tentadoras de Corinthians e Palmeiras para segurar o meia Cauly, destaque da equipe no Campeonato Brasileiro do ano passado.

A janela de transferências nacional se encerra hoje (19). A internacional reabre dia 2 de julho e vai até 1º de agosto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes