Finalistas do Alagoano, CRB e CSA garantem vaga na próxima Copa do Brasil

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

13/05/2021 17h04 — em Esportes

MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) - Pela sexta vez consecutiva, CRB e CSA vão decidir o Campeonato Alagoano. Com isso, os dois times garantiram classificação para a próxima edição da Copa do Brasil. O campeão terá acesso direto à fase de grupos da Copa do Nordeste, e o vice disputará um pré-regional.

A final será disputada em formato de ida e volta. O primeiro jogo será neste sábado (15), às 17h, e o segundo uma semana depois, ambos no estádio Rei Pelé. Em caso de igualdade ao fim dos 180 minutos, o campeão será decidido nos pênaltis.

Os rivais já se enfrentaram duas vezes no ano. O CSA venceu por 1 a 0 pelo Campeonato Alagoano, e, na Copa do Nordeste, as equipes empataram em 1 a 1.

Maior campeão alagoano, com 39 títulos, o CSA tem como conquistas mais recentes, no Estadual, as taças de 2018 e de 2019. O time registrou cinco vitórias, quatro empates e uma derrota no Alagoano.

Já o CRB, campeão em 2016, 2017 e 2020, tem 31 títulos estaduais. Na edição deste ano, somou sete vitórias, um empate e duas derrotas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes