Compartilhe este texto

F1: Norris admite 'várias surpresas' com segundo lugar no GP da China

Por Folha de São Paulo

21/04/2024 9h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O piloto inglês Lando Norris, da McLaren, largou na quarta posição no GP da China e, com um ritmo forte durante a corrida, conseguiu terminar a corrida em segundo - o que deixou ele mesmo bastante impressionado.

McLaren andando mais que Ferrari. Uma das surpresas positivas para Lando Norris foi ter andado com tranquilidade à frente da equipe italiana. O piloto inglês admitiu que esperava ver Leclerc e Carlos Sainz à sua frente na classificação final.

Ritmo da McLaren acima do esperado. Além de entender que a Ferrari esteve abaixo das expectativas, Norris disse que seu carro andou em um ritmo melhor que o esperado para o circuito, a ponto de ele conseguir segurar a posição contra Sergio Pérez.

Estratégia certeira. Para garantir a segunda posição, Norris e a McLaren apostaram em apenas um pit stop, feito durante a entrada de um dos safety cars. Mesmo sem conseguir ameaçar Verstappen após as relargadas, o piloto inglês não foi ameaçado pelos terceiros colocados - Leclerc e, depois, Pérez.

"Estou surpreso, feliz pela equipe, um bom pit stop. Não esperava a corrida que tivemos hoje. Consegui controlar os pneus. Foi melhor que hoje. Bom dia, bons pontos, bom pódio. Um grande dia. Fiquei surpreso por muitas coisas. O ritmo da Ferrari não estava bom e o nosso, comparado com o da Red Bull, estava muito bom. Estava previsto para eu não subir ao pódio, mas foi muito bom. Imaginava a Ferrari no retrovisor. Tudo indicava que a gente ia terminar atrás delas, mas eu estava errado", disse Norris.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes