Eriksen vai passar por implante no coração após sofrer mal súbito em campo

Por Portal do Holanda

17/06/2021 9h14 — em Esportes

Eriksen segue no hospital - Foto: Reprodução/Twitter

Christian Eriksen, o jogador da Dinamarca que sofreu um mal súbito e desmaiou em campo durante o jogo de abertura da Eurocopa no último sábado (12), vai precisar colocar um dispositivo cardíaco.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17), pelo médico da seleção dinamarquesa. Ele explicou que Eriksen sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado em campo com o uso de um desfibrilador antes de seguir para o hospital.

Após a realização de uma série de exames, os médicos chegaram a conclusão de que o choque do aparelho salvou a vida dele e para evitar que o craque sofra nova parada, seria mais seguro realizar o implante.

O dispositivo é um tipo de marca-passo que vai controlar os batimentos e disparar o choque outra vez, caso o coração ameace parar. Ele também deve ajudar a regularizar o ritmo cardíaco de Christian.

O procedimento foi recomendado não só pela equipe médica que cuida do jogador, mas também por profissionais de renome internacional.

O médico da seleção afirma que o jovem está tranquilo com a decisão e deve fazer o implante em breve, ele segue internado e está sendo constantemente monitorado.

Hoje a Dinamarca entra em campo novamente e deve homenagear o integrante do clube.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes