Enzo Fittipaldi agradece por 'milagre' após grave acidente na F-2

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

06/12/2021 11h34 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O piloto Enzo Fittipaldi utilizou suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (6), para tranquilizar os fãs após o grave acidente sofrido pelo brasileiro, no domingo (5), na Fórmula 2.

Ele classificou o caso como um "milagre" e disse estar feliz por Théo Pourchaire, o outro piloto envolvido no acidente, também está bem.

"Oi pessoal, estou muito grato que só quebrei meu calcanhar e sofri algumas lesões. Quero agradecer a Deus por esse milagre. Estou muito feliz que o Theo também está bem. Muito obrigado a todos pelas mensagens e o carinho! Vou voltar acelerar em breve e mais rápido ainda!", declarou o piloto em uma rede social.

O incidente ocorreu logo na largada no GP da Arábia Saudita, em Jeddah. Théo Pourchaire, piloto da equipe Art Grand Prix, não conseguiu mover seu carro e Enzo, da Charouz Racing System, o acertou com tudo.

A FIA informou que os dois pilotos foram socorridos imediataente e que eles estavam conscientes após a batida. Ambos foram encaminhados de helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes