Compartilhe este texto

Desfalques obrigam seleção a mudar jeito de jogar para enfrentar Argentina

Por Folha de São Paulo

22/03/2025 10h45 — em
Esportes



BRASÍLIA, DF E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A seleção brasileira foi obrigada a mudar o estilo de jogo para enfrentar a Argentina, terça-feira, 21h em Buenos Aires, pelas Eliminatórias.

O técnico Dorival Júnior não contará com Bruno Guimarães (suspenso) e Gerson (lesionado) após a vitória sobre a Colômbia por 2 a 1.

Os substitutos devem ser André e Joelinton. Éderson e João Gomes foram convocados de última hora para o duelo na Argentina.

Com Bruno e Gerson, a ideia da seleção era se sobressair na técnica. A dupla propõe mais jogo do que defende.

Agora, com André e Joelinton, o meio-campo será de maior marcação e poderio físico. O Brasil, assim, deve ter menos posse de bola.

A desvantagem é a menor qualidade no passe, mas, melhor protegida, a seleção precisará menos da ajuda dos atacantes e pode liberar mais os laterais.

O Brasil venceu a Colômbia e busca a vitória sobre a Argentina para provar que pode viver um momento de paz com Dorival. A comissão técnica está pressionada por melhores resultados e, principalmente, por subida no desempenho.

Outros dois desfalques são Alisson (pelo protocolo de concussão) e Gabriel Magalhães (suspensos). Essas alterações não mudam a estratégia. Bento e Léo Ortiz são os prováveis substitutos.

Por opção técnica, Dorival pode colocar Wesley na vaga de Vanderson. O flamenguista foi muito elogiado pela comissão e também pelos companheiros após a estreia "com personalidade" diante da Colômbia.

Outra dúvida é João Pedro. Titular no Mané Garrincha, o atacante foi discreto. Matheus Cunha entrou e fez o desempenho ofensivo melhorar. Endrick ficou no banco por causa do jogo aéreo colombiano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes