Com um a menos, América-MG busca empate em casa diante do Juventude

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/06/2021 17h35 — em Esportes

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Em jogo pouco movimentado, América-MG e Juventude empataram por 1 a 1 nesta tarde de quinta-feira (27), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados de pênalti e em tempos distintos.

Na primeira etapa, Matheus Peixoto abriu o placar para o Juventude. Já na etapa complementar, também da marca da cal, Juninho Valoura empatou a partida, quando o América estava com 10 jogadores em campo.

Sob comando do estreante Vagner Mancini, o América teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em volume ofensivo diante da equipe visitante. A situação ficou pior quando, já atrás no placar, os donos de casa tiveram o zagueiro Ricardo Silva expulso.

O Juventude, com a vantagem no placar, se fechou para garantir a primeira vitória fora, mas vacilou no final e cedeu o empate.

Com o resultado, a equipe gaúcha chegou a seis pontos, agora na 11ª colocação. Já o América segue na penúltima colocação, com dois pontos em seis partidas.

O próximo compromisso do time mineiro será no domingo (27), em casa, contra o Internacional, às 20h30. O Juventude também jogará em casa e também no domingo, mas diante do Flamengo, às 11h.

AMÉRICA-MG

Jori; Eduardo, Ricardo Silva, Anderson e Alan Ruschel (Ramon); Zé Ricardo (Marcelo Toscano), Juninho Valoura e Juninho (Lucas Kal); Ribamar, Geovane (Bruno Nazário) e Rodolfo (Felipe Azevedo). T.: Vágner Mancini

JUVENTUDE

Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster (Didi), William Matheus; Elton, Matheus Jesus e Wescley (Chico); Paulinho Boia (Capixaba), Matheus Peixoto (Fernando Pacheco) e Marcos Vinicios (Bruninho). T.: Marquinhos Santos

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thiago Henrique Neto (RJ)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Cartões amarelos: Ricardo Silva e Bruno Nazário (AMG); Elton e Paulinho Boia (JUV)

Cartão vermelho: Ricardo Silva (AMG), aos 28'/2ºT

Gols: Matheus Peixoto (JUV), aos 35'/1ºT; Juninho Valoura (AMG), aos 38'/2ºT


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes