Reclamação pública de Abel por reforços não agregam nada, diz Galiotte

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/06/2021 17h05 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Um dia após o técnico Abel Ferreira voltar a reclamar publicamente por reforços no Palmeiras, o presidente do clube, Maurício Galiotte, se mostrou, em entrevista ao Seleção SporTV nesta quinta-feira (24), contrariado com a manifestação do português.

"Em relação à declaração, o que posso dizer é que ela não agrega, não soma. Ele sabe de todos os detalhes. Isso não agrega nem para o Abel. Não soma absolutamente nada para os jogadores, para a direção, para o torcedor. Acaba expondo situações já tratadas internamente no clube", disse o dirigente.

"Não é dizer que é algo que a gente não sabe o que está acontecendo. A gente sabe exatamente o que está acontecendo e vamos lidar com muita responsabilidade", prosseguiu o mandatário, que manteve um tom tranquilo ao tratar do tema.

Galiotte ainda elogiou Abel e disse ter confiança total no treinador português e em sua comissão técnica. Ele também argumentou que a diretoria vem tentando reforços e citou Deyverson e Dudu, que voltaram de empréstimos recentemente —este último, "um reforço enorme, um ídolo", segundo o dirigente.

"Quando os campeonatos terminaram, o Abel fez um relatório e nos entregou, assim como todos os outros departamentos do clube", confirmou Galiotte. "Ali havia algumas ponderações, e nós tentamos buscar no mercado, com muito equilíbrio. Em momento algum deixamos de tratar disso, muitas vezes diretamente com o Abel. O que ele responde sempre é que quer ganhar, que quer um grupo cada vez mais forte, para disputar títulos. Isso é exatamente o que queremos também."

"Obviamente, eu gostaria de um time imbatível, mas, neste momento, temos que ter equilíbrio nas ações, e o Abel sabe disso", emendou o presidente palmeirense, que ainda ressaltou que "é preciso ser responsável". Ele acrescentou que o Palmeiras tem um grupo muito qualificado em sua visão.

"Temos que entender que nós temos um grupo com alguns jovens vindo bem e muito promissores. Também temos jogadores experientes, que agregam para esse grupo inclusive para ajudar os mais jovens. É com essa mescla que o time ganhou três campeonatos, então significa que nós não estamos completamente errados, o caminho é esse. Mas alguns ajustes cabem", finalizou ao programa do SporTV.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes