Brasil vai bem, mas é desclassificado nos 4x100 medley nas Olimpíadas

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

30/07/2021 10h07 — em Esportes

TÓQUIO, JAPÃO (UOL/FOLHAPRESS) - A equipe brasileira de natação masculina caiu na piscina para disputar a prova 4x100 medley, nesta sexta-feira (30) e não conseguiu a classificação para a final nas Olimpíadas de Tóquio. A seleção composta por Vinicius Lanza, Guilherme Guido, Felipe Lima e Marcelo Chierighini nadou bem, mas foi desclassificada.

Guilherme Guido abriu a série nadando costas, Felipe Lima, logo em seguida, nadou peito, Vinicius Lanza continuou com borboleta e Marcelo Chierighini encerrou muito forte no nado livre.

Guilherme Guido conseguiu um bom ritmo e entregou o Brasil entre os primeiros para Felipe Lima, que foi bem consistente durante os 100 metros e manteve o Brasil na briga. Vinicius Lanza acabou perdendo um pouco o ritmo da prova e permitiu que os líderes abrissem vantagem. Mesmo assim, fez prova de recuperação muito forte e fechou na quarta posição.

A seleção brasileira fechou com um tempo compatível com a final olímpica, mas foi desqualificado junto com a Lituânia na transição de Guilherme Guido, do costas, para Felipe lima, do peito, quando aparentemente acontece uma 'queimada de largada'.

Guilherme Guido, assim como os outros integrantes da seleção se disseram surpresos pela desclassificação:

'A gente veio para fazer essa final, fazer as trocas seguras, a gente toma cuidado para não passar os 15, a gente saiu da prova sem saber o que aconteceu, eles vão ter que explicar aí', disse ao SporTV.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes