Borussia Monchengladbach sofre seis gols em meia hora no Alemão

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

05/12/2021 15h33 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - As definições de "passeio" foram redefinidas na tarde deste domingo (5) no Campeonato Alemão. Em partida válida pela 14ª rodada, o Borussia Monchengladbach foi para o intervalo sendo goleado por 6 a 0 pelo Freiburg. Detalhe: jogando em casa.

O festival de gols do Freiburg começou com pouco mais de um minuto de jogo, quando Eggstein consegui dominar e finalizar mesmo estando cercado de defensores do Monchengladbach. O segundo gol saiu poucos minutos depois, com Schade marcando de cabeça.

E teve até gol contra também. O meia Nicolas Höfler desviou contra a própria meta no lance que resultou no quarto gol do Freiburg.

Curiosamente, o primeiro tempo acabou com mais finalizações para o Gladbach que para o Freiburg: 9 a 8. Contudo o Freiburg foi muito mais efetivo, com sete chutes no alvo e seis balançando as redes.

Um dos poucos chutes do Gladbach que deu trabalho para a defesa do Freiburg foi do suíço Zakaria, já aos 33 minutos de jogo, obrigando o goleiro Flekken a defender com peito. A essa altura, o placar já registrava 5 a 0 para o Freiburg.

Assim como "aquele passeio" da Copa de 2014, o freio foi puxado pelo Freiburg no segundo tempo, mas sem marcar nenhum outro gol. E o Gladbach não teve a chance de marcar o seu gol de honra.

O Freiburg é o quarto colocado no Campeonato Alemão com 25 pontos, enquanto o Monchengladbach aparece na 13ª colocação.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes