Barcelona anuncia saída de Lionel Messi

Por Portal do Holanda

05/08/2021 14h29 — em Esportes

Foto: Reprodução Instagram

Fim de uma era. Lionel Messi deixou o Barcelona após 21 anos. O clube anunciou a saída do atacante nesta quinta-feira (5) afirmando que havia interesse entre as partes em renovar o contrato, mas devido a regra imposto pelo La Liga a renovação não foi possível.

Para quem não sabe, o Barcelona precisaria reduzir a folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga.

"Embora tenha havido um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, não foi possível formalizá-lo devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. As partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do Clube não tenham sido finalmente satisfeitos.

O Barça quer agradecer a contribuição do jogador para a valorização da instituição e o desejo de melhorar a sua vida pessoal e profissional", diz o comunicado.

Messi foi o maior jogador da história do clube com 672 gols, 4 títulos da Champions, e 3 mundiais.

No ano passado, o jogador mostrou interesse em deixar o Barça e chegou a ser cotado para o Manchester City e o Paris Saint-Germain.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes