Atlético-MG defende liderança contra o Grêmio

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

25/09/2020 19h04 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - o zagueiro Réver é a principal dúvida no Atlético-MG para a partida deste sábado (26), às 21h, contra o Grêmio, no Mineirão, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma fratura no nariz e precisou passar por uma cirurgia.

Apesar de haver outras possibilidades de mudanças, a situação de Réver é um pouco mais delicada que a dos seus companheiros. Porém, o capitão participou dos últimos treinamentos na Cidade do Galo e tem chances de jogar.

O técnico Jorge Sampaoli tem mais duas grandes dúvidas para definir a escalação. Na lateral direita, Mariano e Guga disputam vaga. No meio-campo, Nathan pode retomar a titularidade e deixar Alan Franco no banco de reservas.

Contra o Grêmio, o Atlético-MG defende a liderança na competição. O time alvinegro soma 21 pontos e vem de duas vitórias consecutivas. Na rodada passada, o Galo chegou à ponta após derrotar o Atlético-GO por 4 a 2.

O principal adversário do Atlético-MG no momento é o Internacional. O time gaúcho foi derrotado em suas duas últimas partidas e enfrenta o São Paulo também neste sábado.

O Grêmio, que é o rei de empates no Brasileirão -são sete em dez jogos-, vai levar uma equipe mesclada entre titulares e reservas a Belo Horizonte. O motivo é a disputa simultânea da fase de grupos da Libertadores.

Na próxima terça-feira (29), o Grêmio enfrenta a Universidad Católica, em casa, e precisa vencer para garantir a classificação. Além disso, o time de Renato Gaúcho vem de um duelo intenso contra o arquirrival Internacional na quarta-feira passada (23) -vitória por 1 a 0.

Dessa forma, o goleiro Vanderlei, o zagueiro Kannemann e os atacantes Alisson e Diego Souza devem ser poupados. O Grêmio ocupa a 12ª colocação, com 13 pontos e não vence há duas rodadas.

ATLÉTICO-MG

Everson; Mariano (Guga), Igor Rabello (Réver), Junior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair, Nathan (Alan Franco); Savarino (Marrony), Keno, Eduardo Sasha. T.: Jorge Sampaoli

GRÊMIO

Paulo Victor; Victor Ferraz (Orejuela), Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva (Lucas Araújo); Darlan, Matheus Henrique, Robinho (Luiz Fernando), Pepê; Isaque. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 21h deste sábado

Juiz: Caio Max Augusto Vieira (RN)

+ Esportes