Início Esportes Atletas disputam lançamento de dardo no JEAs inspirados no campeão amazonense Pedro Nunes
Esportes

Atletas disputam lançamento de dardo no JEAs inspirados no campeão amazonense Pedro Nunes

Atletas disputam lançamento de dardo no JEAs inspirados no campeão amazonense Pedro Nunes
Atletas disputam lançamento de dardo no JEAs inspirados no campeão amazonense Pedro Nunes

Manaus/AM - O esporte transforma e constrói laços, mas também inspira pessoas. Influenciados pela referência no lançamento de dardo, o amazonense Pedro Nunes, os atletas Maria Paula Lima e Luis Henrique Miranda disputam a 44ª edição do Jogos Escolares do Amazonas (JEAs). Os jovens prodígios treinam a modalidade há dois anos e se dedicam em treinos intensos, visando alcançar marcas históricas como as de Pedro Nunes.

Luis Henrique Miranda, 16 anos, conheceu o lançamento de dardo em Urucurituba (a 208 km de Manaus), sua cidade natal. Morando em Manaus há pouco menos de um ano, o atleta que treina na Vila Olímpica de Manaus, ressalta a importância de ter Pedro Nunes como referência no lançamento de dardo.

“Treino diariamente com ele e espero um dia chegar no nível que ele está e quem sabe, ser até melhor. Recentemente o Pedro Nunes bateu um recorde no Troféu Brasil e para mim ele é o melhor da história”, destacou Luis Henrique.

Representando o CETI Elisa Bessa Freire, Maria Paula Lima também vê no recordista brasileiro uma oportunidade de chegar cada vez mais longe no lançamento de dardo. “Eu me inspiro vendo ele competindo e tenho o sentimento que um dia eu possa também representar esse esporte e quebrar recordes”, comentou a atleta campeã do JEAs 2023, na categoria juvenil no lançamento de dardo.

“Ver esses atletas competindo me traz boas lembranças, porque eu também comecei nos jogos escolares e saber que muitos deles se inspiram em mim só me faz querer continuar conquistando títulos e mostrar que eles também podem chegar longe”, declarou o recordista Pedro Nunes.

(*) Com informações da assessoria

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?