Compartilhe este texto

Atletas amazonenses conquistam medalhas em campeonato de Jiu-Jítsu em São Paulo

Por Portal Do Holanda

21/04/2024 23h59 — em
Esportes


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A delegação do programa “Manaus Olímpica” estreou bem no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu de 2024, em Barueri, em São Paulo. A competição começou neste sábado (20) e teve a participação de 100 atletas amazonenses.

O primeiro dia de disputas rendeu cinco medalhas na categoria Juvenil, depois de 13 combates envolvendo atletas amazonenses. Destaque para a jovem Maria Eduarda Martim (faixa azul, peso leve), que faturou duas medalhas de ouro.

Além de Maria Eduarda, também subiram ao pódio Tony Guilherme Barros (faixa azul, peso leve), Raissa de Souza Pereira (faixa azul, peso galo) e Khindrya Jaianne Santos (faixa azul, superpesado), que garantiram uma medalha de bronze cada um.

A delegação, que hoje representa a cidade e o Estado entre os grandes talentos da modalidade no Brasil, foi formada por atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura, que teve mais de 1.300 inscritos em março.

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu segue até o dia 28 de abril, com mais amazonenses a lutar por novas medalhas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes