Compartilhe este texto

Atleta do Amazonas é campeã mundial de MMA

Por Portal Do Holanda

27/11/2023 17h12 — em
Esportes


Foto: Divulgação

 

Manaus/AM- A atleta amazonense Giuliany Perêa se consagrou campeã mundial de MMA amador no Campeonato Mundial da IMMAF (Federação Internacional de Artes Marciais Mistas), em uma vitória por decisão unânime. Com apoio do Governo do Amazonas, a lutadora natural de Benjamin Constant vem fazendo história no cenário esportivo do MMA, e se destacou na competição do último sábado (25), na cidade de Tirana, na Albânia.

Representando a academia Nova União, do Mestre Dedé Pederneiras, a atleta amazonense conquistou a medalha de ouro na categoria Peso Palha, após três lutas acirradas, a primeira contra uma adversária da Itália, na segunda disputa, a amazonense enfrentou um atleta da Suécia, e a vitória veio, após o terceiro confronto, onde Giuliany foi superior francesa Delphine Benoaich.

Bicampeã Pan-Americana, a amazonense também é detentora de duas medalhas de prata e integrante da Seleção Brasileira pela IMMAF.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes