Atleta apoiada pela prefeitura vence campeonato de MMA em Las Vegas

Por

07/07/2014 11h34 — em Esportes

A amazonense Ketlen Viana, 22, participou do Campeonato Mundial Amador de Artes Marciais Mistas, conhecida pela sigla MMA, do inglês Mixed Martial Arts promovido pelos organizadores do Ultimate Fighting Championship (UFC), sagrando-se campeã com duas medalhas de ouro.

Ketlen e o treinador dela, Marcelo Belota, foram contemplados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), com passagens aéreas para participarem do campeonato mundial realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, que ocorreu no período de 30 de junho a 6 de julho. 

O treinador da atleta disse estar muito feliz e satisfeito com a conquista de Ketlen. “Após muitas dificuldades e orações, muita fé e muita determinação, eu e Ketlen estamos voltando para a nossa cidade amada com duas medalhas de ouro. Estou muito, mas muito feliz!”, declarou Belota.

Foi a primeira vez que Ketlen participou de um mundial. A atleta é faixa preta no Judô e faixa roxa no Jiu-Jítsu. Para participar do campeonato, era necessário que os atletas tivessem mais de 18 anos e nunca tivessem participado de um campeonato profissional. Ela foi selecionada na categoria peso Pena, após ter participado das seletivas regionais e nacionais.