Técnico alemão considera que ausência de Neymar complicará sua tarefa

Por

07/07/2014 16h35 — em Esportes

©afp.com / Nelson Almeida - Joachim Löw disse que estava profundamente entristecido com a ausência de Neymar.

Belo Horizonte (AFP) - Para Joachim Löw, técnico da seleção alemã, a ausência de Neymar na semifinal da Copa do Mundo na terça-feira em Belo Horizonte pode complicar a vida de seus jogadores alemães contra os brasileiros.

"Os golpes geralmente despertam forças adicionais", disse o técnico ao site da Federação Alemã de Futebol (DFB).

"Ninguém deve imaginar que a nossa tarefa se tornou mais fácil com a ausência de Neymar, pelo contrário."

"Para os brasileiros é lamentável ter que se apresentar sem dois de seus melhores jogadores, mas eles vão saber compensar", acrescentou.

"A suspensão de Thiago Silva mostra o tamanho da Seleção. (Luiz) Felipe Scolari poderá trazer jogadores como o Dante, e eu não consigo ver uma perda de qualidade", considerou.

Assim como os jogadores alemães que expressaram solidariedade com Neymar, como Lahm, Khedira e Schweinsteiger, Joachim Löw disse que estava "profundamente entristecido" com a ausência do jogador após uma fratura em uma vértebra.

"É um grande jogador, sua lesão é dolorosa e uma grande falta de sorte para ele, para a sua equipe, para toda a nação", declarou.

"Espero que ele possa estar de volta nos campos o mais rápido possível e que ele possa superar este revés. Em uma Copa do Mundo, queremos ver os melhores jogadores, e os jogadores também querem competir sempre com o melhor", concluiu.

Neymar foi atingido nas costas na última sexta-feira nas quartas de final contra a Colômbia (2-1) e não jogará o resto do torneio. Thiago Silva, capitão e líder da defesa brasileira, está suspenso para a partida de terça-feira.

Veja também