Abner Teixeira garante mais uma medalha para o boxe brasileiro

Por Portal do Holanda

30/07/2021 15h36 — em Esportes

Foto:  Reprodução Instagram

O boxe brasileiro assegurou, nesta sexta-feira (30), pelo menos uma medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio. Abner Teixeira, de 24 anos, venceu Hussein Eishaish, da Jordânia, na categoria peso-pesado (até 91kg), nas quartas de final por decisão dos árbitros por 4 a 1. Todas as lutas da modalidade são disputadas na Arena Kokugikan, na capital Tóquio.

Classificado às semifinais, o paulista garantiu espaço no pódio, já que no boxe não há disputa pelo terceiro lugar. Na próxima fase, Abner vai encarar o cubano Julio César La Cruz, campeão na Rio-2016. O duelo acontecerá na terça-feira (3), às 6h50 (horário de Brasília).

A atual campeão mundial e número um do mundo, Bia Ferreira, venceu na estreia Shih-Yi Wu, de Tawian. O confronto da categoria peso médio (até 60 kg) teve que ser decidido pelos cinco juízes, que deram vitória para a brasileira por unanimidade. Classificada para as quartas de final, Bia Ferreira, de 28 anos, vai enfrentar Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, na próxima terça-feira, às 5h, horário de Brasília. Se vencer, garante pelo menos medalha de bronze.

Também tivemos outro boxeador brasileiro no ringue na madrugada desta sexta-feira. O meio pesado (até 81 kg), Keno Marley, foi eliminado pelo britânico Benjamin Whittaker nas quartas de final. A luta foi definida em decisão de cinco árbitros, sendo que três julgaram o europeu vencedor, contra dois que entenderam o sul-americano melhor.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes