Com golaço de voleio, Suíça vence a Grécia em amistoso
Atenas - A famosa fortaleza defensiva da Suíça não deu as caras no amistoso desta sexta-feira, contra a Grécia, em Atenas. Se não levou gol, foi mais por incompetência dos atacantes gregos do que por mérito da equipe que será a primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo, dia 17 de junho, em Rostov. Pelo menos os suíços mostraram eficiência. Quando chegaram bem ao ataque, marcaram um golaço e garantiram a vitória por 1 a 0.
Dzemaili, com um voleio, fez o gol da partida, aos 14 minutos do segundo tempo, depois que Seferovic recebeu pela direita, puxou a marcação e deixou o companheiro livre na grande área. Ele é um dos poucos jogadores da seleção suíça que não atuam na Europa: ele é meia do Montreal Impact, que disputa a Major League Soccer.
Shaqiri, principal astro do futebol suíço, desfalcou o técnico Vladmir Petkovic - lesionado, o meia-atacante do Stoke City não foi convocado para os amistosos que a equipe ainda vai disputar antes da última convocação para o Mundial. Depois da Grécia, os suíços enfrentarão o Panamá, terça-feira. Para o jogo contra o Brasil, não deverá ser uma ausência.
Curiosamente, depois do gol, a Suíça passou a dominar a partida, logo quando começou a testar os reservas e desconfigurar a equipe. Antes, especialmente no primeiro tempo, viu a Grécia ser melhor. Mesmo diante de um Estádio Olímpico com público bem ruim, os gregos buscaram o jogo e tiveram espaço para criar. Perderam ao menos duas ótimas chances de gol.
GRÉCIA 0 X 1 SUÍÇA
Local: Estádio Olímpico, Atenas (GRE)
Árbitro: Hugo Miguel (Fifa-POR)
Cartões amarelos: Não houve.
Cartões vermelhos: Não Houve.
Gols: 2º Tempo - Blerim Dzemaili, aos 15min.
GRÉCIA: Orestis Karnezis, Zeca, Konstantinos Manolas (Konstantinos Stafylidis), Sokratis Papastathopoulos e Vasilios Torosidis (Lazaros Christodoulopoulos); Panagiotis Retsos, Andreas Samaris (Dimitrios Kourbelis) e Konstantinos Fortounis (Dimitrios Pelkas); Anastasios Donis (Michalis Bakakis), Anastasios Bakasetas e Konstantinos Mitroglou (Efthimios Koulouris). Técnico: Michael Skibbe.
SUÍÇA: Yann Sommer, Stephan Lichtsteiner (Michael Lang), Fabian Schaer, Manuel Akanji e Ricardo Rodriguez (Fabian Frei); Valon Behrami (Gelson Fernandes), Remo Freuler (Steven Zuber), Granit Xhaka, Blerim Dzemaili e Breel Embolo (Dimitri Oberlin); Haris Seferovic (Mario Gavranovic). Técnico: Vladmir Petkovic.
ASSUNTOS: Esportes