Ex-garçom gato vira modelo e se prepara para desfilar no SPFW
O belo par de olhos azuis, cabelos loiros e um corpo sequinho com barriga trincada fizeram com que o catarinense Jader Paz mudasse radicalmente de emprego e de vida. Aos 21 anos, o rapaz deixou o antigo trabalho como garçom em um restaurante de luxo em Florianópolis para riscar as passarelas de moda Brasil afora. Filho caçula de uma família simples da pequena cidade do Porto União, no interior de Santa Catarina, ele se prepara para estrear no SPFW, que vai de 13 a 17 de abril.
Apesar de não se considerar o tipo galã, Jader encarou o desafio de virar modelo: “Nunca acreditei que tinha perfil para ser modelo. Estou feliz com as novas oportunidades”. Em conversa com o EGO, Jader contou detalhes da infância simples.
“Sou o mais novo lá em casa. Tenho um irmão e duas irmãs, e sempre tive uma boa relação com os meus pais e minha família. Aos 14 anos, fui estudar em um colégio agrícola. Na época do colégio não era considerado um menino bonito”, diz, de forma bem tímida.

Como garçom, Jader revela que era comum clientes o paquerarem durante o expediente de trabalho. “Já levei muitas cantadas de clientes, mas sempre fui profissional e mudava o foco da conversa”, afirma ele, que foi descoberto por um scouter – espécie de olheiro - e passou a integrar o casting da Joy Model há menos de seis meses.
O convite aconteceu dentro do próprio restaurante em que eu trabalhava, quando fui abordado por um scouter. Conversamos e comecei a pensar sobre isso.” Jader recebeu o apoio da namoradas Izabela Amaral, estudante de moda. “Namoramos há três anos. Ela sente ciúmes da minha profissão, mas entende o trabalho por conhecer o mundo da moda e por isso respeita. No momento damos prioridade à vida profissional de casa um.”
Fonte: Ego
ASSUNTOS: Famosos & TV