Siga o Portal do Holanda

A hora da entrevista não é um terror - Parte 1

Publicado

em

Foto: Reprodução

Olá leitores, tudo bem? Hoje vamos aprender a como se dar bem em uma entrevista de emprego. Te darei dicas valiosas que apenas selecionadores sabem, mas isso será dividido em em 3 partes, por isso é importante acompanhar os próximos, certo?

Muita gente teme passar pela entrevista e acredita ser a pior hora, mas vá com calma. Esse é o momento em que o selecionador precisa de fato te conhecer e averiguar se as informações do currículo realmente contemplam o que esta descrito, por isso a importância de falar e escrever a verdade no currículo, afinal você estará declarando informações que podem comprometer a sua contratação ou não, segue as dicas:

1 - Me ligaram para entrevista, o que fazer?

Primeiro é preciso manter a calma, respirar fundo, e pesquisar sobre a empresa, como tais informações: O endereço, se preocupe com qual meio de transporte você irá utilizar, quais linhas de ônibus passam e procurar chegar com meia hora de antecedência. Além disso, é bom saber o ramo de atuação da empresa, seus produtos, se está em expansão e quem ela procura para compor seu quadro funcional.

2- Com que roupa eu vou?

Esse item reprova muita gente! Então vou deixar dicas valiosas aos meninos e meninas (risos).

Meninos, dependendo do segmento da empresa muito cuidado com o desleixo ou o excesso de formalidade! Algumas empresas permitem que você vá mais despojado, porém o bom senso deve prevalecer nesta hora, barba sempre bem feita, se seu estilo for “lenhador" apare antes de ir. Perfume e desodorante devem ser usados com cautela nada muito forte, sapato limpo e engraxado.

Meninas, nada de roupas muito curtas, decotes, muitas joias ou adornos , opte pelo básico.Se não souber andar de salto não se arrisque procure roupas que se adequem ao seu corpo e te deixem a vontade, perfumes leves e cores básicas ajudam muito.

3- Estão me dando chá de cadeira! Vai demorar muito.

A partir do momento em que te ligam você já esta sendo avaliado, e algumas empresas testam a paciência dos candidatos no momento da espera deixando mais de 1 hora aguardando! E o que você faz neste tempo todo? Primeiro evite conversas paralelas, aproveite para analisar seus concorrentes e buscar pontos fracos que possam fazer você sair na frente. Nada de ficar no celular o tempo. Leve um livro, um bom jornal e aguarde sua vez, aproveite esse tempo para refletir sobre você seus pontos fortes e acalme-se para dar show na hora da entrevista. Lembre-se que é só uma entrevista.

Então, gostaram das dicas? Essas são as primeiras, nos próximos artigos vou falar como responder perguntas: Como me vejo daqui a 10 anos? Meu ponto forte ? Meu ponto Fraco? Porque você saiu do ultimo emprego e etc…

Não deixem de acompanhar e fazer perguntas, participem! Me sigam nas redes sociais: @antoniocarloscfilho , fica aqui o meu abraço e boa sorte nas entrevistas.

 

Antonio Carlos Filho

Consultor Organizacional 

 

 

Amazônia queima, Bolsonaro vacila e Macron se ‘apropria’ da região

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.