“Vou cuidar da Calha do Juruá como um pai cuida do filho”, diz José Melo
A comitiva do governador e candidato à reeleição José Melo (Pros) e do ex-governador e candidato ao senado Omar Aziz (PSD), desembarcou ontem município de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros de Manaus).
A visita à Calha do Rio Juruá começou no município de Guajará (a 1.494 quilômetros da capital), onde os candidatos foram recebidos com festa. Na gestão de Omar Aziz, a frente do governo do estado, os investimentos na região ultrapassaram R$ 300 milhões em obras que envolvem a construção e reforma de hospitais, escolas de tempo integral, recuperação do sistema viário e de estradas vicinais e novos portos. Investimentos que estão tendo continuidade no governo de José Melo.
“Quero agradecer todos vocês por estarem aqui para dar apoio a nossa candidatura ao Senado e à reeleição do Melo. Agradeço Guajará pelo carinho e pela votação expressiva na ultima eleição”, declarou Omar.
À tarde, a comitiva seguiu para o município de Ipixuna (a 1.367 quilômetros da capital). A recepção foi calorosa por parte da população que recebeu Melo e Omar ainda no aeroporto. Para José Melo, a visita ao Juruá está sendo especial por se tratar da terra onde ele nasceu.
"O nosso sentimento para com a Calha do Juruá é de extremado carinho. Nasci bem pertinho daqui. Sou filho de seringueiro e quero ser governador para cuidar dessa região como um pai cuida de um filho."
Em seu plano de governo, Melo planeja reforçar investimentos na educação, saúde e no desenvolvimento da economia na região do Juruá. De acordo com o candidato a reeleição para o governo, o Juruá será um dos polos do programa ‘Pronto Especialista’, que vai oferecer atendimento de médicos especialistas na rede estadual de saúde. O serviço será implantado em Eirunepé e vai atender a população dos demais municípios.
"Estamos projetando continuar os investimentos em estradas vicinais, construção de novas escolas de tempo integral e, em Eirunepé, vamos fazer um grande polo que possa receber médicos especialistas que vão atender toda essa redondeza", ressaltou o candidato.
ASSUNTOS: Eleições 2014