Compartilhe este texto

Diretor da Confederação Nacional da Indústria morre com Covid-19

Por Folha de São Paulo

19/04/2021 20h34 — em
Economia



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O diretor de desenvolvimento industrial da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Carlos Eduardo Abijaodi, morreu nesta segunda-feira (19) com Covid-19 aos 75 anos. Ele estava internado com a doença em Belo Horizonte desde o dia 13 de março.

Abijaodi recebeu o diagnóstico do coronavírus em 9 de março e foi internado três dias depois.

Ele era diretor da CNI desde dezembro de 2010, e atuou nas áreas de comércio exterior, integração internacional e de políticas industrial, econômica e tributária. Deixa esposa, dois filhos e três netos.

Segundo a confederação, Abijaodi foi responsável por reativar a discussão sobre abertura comercial e livre comércio na indústria e participou dos debates do acordo Mercosul-União Europeia, do acordo de Facilitação de Comércio da OMC (Organização Mundial do Comércio) e na criação do Portal Único do Comércio Exterior.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Economia

+ Economia