Compartilhe este texto

Mulher divulga fotos chocantes para alertar sobre meningite após quase morrer

Por Portal Do Holanda

07/10/2016 3h54 — em
Mundo



Charlene Colechin, 18, que é maquiadora e cabeleireira quase morre por causa das consequências de uma meningite.

A jovem divulgou fotos de seu corpo completamente tomado pela infecção como forma de alertar sobre os perigos da doença.

As imagens são chocantes:

Segundo ela, o quadro foi tão grave que seus órgãos ficaram fracos e pararam de funcionar, mas os médicos conseguiram ressuscitá-la.

De acordo com a publicação do UOL, a jovem ficou um mês internada e 9 dias em coma e em sua rede social publicou fotos no hospital como alerta para as pessoas se prevenirem da infecção.

A transmissão pode acontecer de algumas formas: pelo espirro, pela tosse, pelo beijo ou compartilhando talheres e escovas de dente.

Isso normalmente ocorre por meio de pessoas que não estão doentes, mas carregam os vírus ou bactérias. O contágio via alguém infectado também é possível, mas esses casos são menos comuns.

Além de vacinar as crianças o Ministério da Saúde recomenda medidas de higiene como forma de prevenção como: lavar as mãos, cobrir a boca ao tossir e não compartilhar itens de uso pessoal.

Charlene ainda vai fazer exames para definir quais partes dos pés vão ter de ser amputadas.

A jovem espera que a divulgação das fotos ajude a evitar que outras pessoas sofram com a doença.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: doença, jovem, meningite, Mundo

+ Mundo