De Felipe Neto a D2, famosos comemoram descriminalização da maconha
Alguns famosos comemoraram a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal em decisão do Supremo Tribunal Federal nesta terça-feira (25). A decisão estabeleceu a diferença entre usuário e traficante e determinou que o uso da cannabis deixa de ser considerado crime e passa a ser tratado como um ilícito administrativo.
Vale destacar que com a decisão, fumar maconha em público continua sendo proibido, mas as punições definidas contra os usuários passam a ter natureza administrativa, e não criminal.
Entre os famosos que comemoraram a decisão, estão Whindersson Nunes, Felipe Neto, Marcelo D2 e Duda Beat, Maria Ribeiro, Elisa Lucinda, Rafa Chalub (Esse Menino), Bem Gil, DFideliz. Whindersson Nunes, que não esconde ser adepto da maconha, comentou: "Só quero dizer a quem me chamou de maconheiro que pode continuar chamando kkkkkk mil felicidades ai".
Já Felipe Neto não é pessoalmente fã do entorpecente, mas comentou ser a favor da descriminalização e trouxe dados: "Sabe onde a maconha é descriminalizada? EUA, Israel, Portugal, Canadá, Bélgica, Alemanha, Holanda, Suíça, Áustria, Itália e muitos outros.", escreveu.
Marcelo D2, entusiasta antigo da cannabis, relembrou a letra de uma canção da sua banda, o Planet Hemp, sobre fumar maconha.
ASSUNTOS: Famosos & TV