Saiba quais ervas ajudam a diminuir o triglicerídeos

Por Portal do Holanda

27/02/2021 9h07 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay

O triglicerídeos é a principal gordura do nosso corpo, capaz de produzir energia, mas quando os níveis estão elevados pode resultar em doenças cardíovasculares. Quanto maior o índice mais chances de desenvolver doenças como pancreatite (inflamação do pâncreas), esteatose hepática (gordura no fígado), aterosclerose (placas de gordura nos vasos sanguíneos) e até mesmo derrame cerebral (AVC).

Mas existem ervas que podem normalizar esses níveis. As que são ricas em ácidos graxos Ômega 3 são eficientes contra os triglicérides e  o colesterol ruim alto, beneficiando o coração.

Os ácidos graxos ômega 3 são ácidos graxos insaturados, estão presentes em vários alimentos e ajudam a prevenir os coágulos sanguíneos. Entre as ervas estão o Alho, Manjerona e o Orégano.

Essas ervas podem ser usadas na alimentação temperando carnes, peixes e frango.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza