Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Pitomba é rica em vitamina C e previne o envelhecimento da pele. Saiba mais

Publicado

em

Foto: Reprodução

A pitomba é da mesma família da Jabuticaba, sua polpa é doce e levemente ácida. Os benefícios para  a saúde são inúmeros por ser uma excelente fonte de vitamina C, Vitamina A, Ferro e Cálcio. O site Dicas de Saúde fez uma lista com alguns benefícios.

Preveni o Envelhecimento da Pele: Com grande concentração de Vitamina C, a pitomba possui ação antioxidante, ajudando a combater os radicais livres. Com isso, previne o envelhecimento precoce da pele e o surgimento de rugas, além de dar mais vida e força para os cabelos.

Fortalece a Imunidade: A Vitamina C presente na Pitomba não age apenas no envelhecimento da pele, mas também de todas as células do organismo. A ação do nutriente fortalece o sistema imunológico e ajuda a proteger o corpo.

Combate Problemas Intestinais: A Pitomba Possui também fibras e ação antidiarreica e adstringente, podendo ser usada por quem sofre de problemas intestinais. O caroço da pitomba, especialmente, é eficaz no tratamento de diarreias graves.

Mantém a Saúde do Sangue: Outro benefício da Pitomba é a presença de Ferro, que contribui para a formação de hemoglobina, além de ser essencial para o bom funcionamento das células, para a síntese de DNA e para o metabolismo energético do organismo.

Protege os Ossos: A pitomba também rica em Cálcio, contribuindo para o desenvolvimento dos ossos e a proteção contra problemas como osteoporose.

A Pitomba pode aproveitar até o caroço da Pitomba é eficaz no tratamento de diarreias graves.

A Pitomba é benéfica na proteção do sistema vascular.

A Pitomba por ser Rica em Ferro colabora na formação da hemoglobina.

A Pitomba auxilia a função glandular, principalmente a supra-renal, favorece a cicatrização das feridas.

Vereador expõe mulher que só pegava no pé

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.