Compartilhe este texto

Macela do Campo pode ser usada em casos de disfunções gástricas

Por Portal Do Holanda

13/12/2016 15h57 — em
Cura pela Natureza



Males como azia, cálculo biliar, cefalalgias, cólicas intestinais, contrações musculares bruscas, contusões, desordens menstruais, diarreia, disenteria, disfunções gástricas e digestivas podem ser combatidos com esta planta. Ela também é conhecida como Alecrim-de-parede, Camomila-nacional, Carrapichinho-de-agulha, Macela, Macela-amarela, Marcela-da-terra, Macela-do-sertão e Marcela-galega.

Além da fama de clarear cabelos, pode ser usada contra dor de cabeça, dor de estômago, epilepsias, espasmos, estimulante da circulação capilar, febre, gastrite, impotência, inapetência, inflamação, úlceras, má digestão, pele e cabelos delicados, nervosismo e suor fétido dos pés. As flores secas são utilizadas em muitas regiões para o preenchimento de travesseiros e acolchoados.

Diabéticos não devem fazer uso dessa planta, pois estudos mostram seu  efeito hipoglicemiante.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ervas amazônicas, Macela, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza