Insônia? O queijo pode ser seu aliado, diz especialista

Por Portal do Holanda

12/07/2021 9h13 — em Cura pela Natureza

Foto: Pexels

A rotina do dia a dia tecnológico afeta o sono de milhares de pessoas, e uma das principais causas esta na nossa incapacidade em desligar do stress.

A especialista do sono, Lisa Artis do Sleep Council, deu dicas em entrevista para o The Sun, de como melhorar a noite de sono. De acordo com ela, algo bem simples pode ser feito para acelerar a chegada do sono; comer um pedaço de queijo antes de deitar.

"De fato o queijo é um ótimo snack para comer antes de ir para a cama", garante a especialista. "O cálcio presente no alimento é excelente para induzir o sono. Este laticínio contém triptofano, um nutriente que provoca sonolência", conta Lisa.

"É ainda eficaz na redução do stress e estabiliza as fibras nervosas do cérebro, ou seja o queijo é um alimento extremamente calmante", revela. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza