Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Erva-cidreira é analgésica e antidepressiva

Publicado

em

O chá das folhas da Erva-cidreira, cujo aroma é intenso e cheiroso, tem propriedades febrífugas, sudoríficas, analgésicas, anti-depressivas, diuréticas e expectorantes.

Tem grande quantidade de nutrientes essenciais capazes de favorecer a saúde, sendo fonte de vitaminas A, B1 (tiamina) B2 (riboflavina) B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), B6 (piridoxina), C e minerais como potássio, manganês, cobre, fósforo, zinco e ferro, essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Há também indicações bactericida, hepatoprotectora, antiespasmódica, estimulante da circulação periférica e estimulante estomacal e da lactação, devido aos compostos químicos da planta como o citral, geraniol, metileugenol, mirceno, citronelal, ácido acético e ácido capróico.

Das suas flores é extraído um óleo utilizado como repelente de insetos e é utilizado na aromaterapia por seu efeito sedativo leve.

Negócios sujos envolvendo Jesus

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.