Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Couve-flor tem ação anti-inflamatória e melhora saúde do coração

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O couve-flor é um vegetal que pode ser consumido de várias maneiras, cozido, assado, cru, e ainda pode ser temperado como quiser. O alimento é ótimo para quem quer manter a saúde em dia por ser rico em vitaminas, minerais e antioxidantes. O site Boa Forma listou alguns benefícios, confira:

Luta contra o câncer

A couve-flor contém sulforafano, um composto de enxofre que combate as células-tronco do cancro, diminuindo desse modo o crescimento de tumores. Alguns pesquisadores acreditam que eliminar as células-tronco do câncer pode ser a chave para o controle do câncer. Por exemplo, uma pesquisa mostrou que a combinação de couve-flor com curcumina (o composto ativo na especiaria cúrcuma) pode ajudar a prevenir e tratar o câncer de próstata. Um estudo publicado em Carcinogenesis também encontrado sulforafano pode reduzir a incidência e taxa de tumores mamários induzidos quimicamente em animais.

Melhorar a saúde do coração

O sulforafano na couve-flor e outros vegetais melhora significativamente a pressão arterial e os rins. Os benefícios dessa substância estão relacionados à melhoria da metilação do DNA, o que é essencial para a função celular normal e a expressão do gene apropriado, especialmente no revestimento interno facilmente danificado das artérias, conhecido como endotélio.

É Anti-Inflamatória

Couve-flor contém uma grande quantidade de nutrientes anti-inflamatórios para ajudar a manter a inflamação na verificação, incluindo indole-3-carbinol ou I3C, um composto anti-inflamatório que pode operar a um nível genético para ajudar a evitar que as respostas inflamatórias atinjam uma nível ideal.

Apoia a desintoxicação

Outro dos benefícios da couve-flor é aumentar a capacidade do seu corpo de desintoxicar de várias maneiras. Ela contém antioxidantes que suportam uma fase de desintoxicação, juntamente com nutrientes importantes para as atividades de desintoxicação contendo enxofre. Os glucosinolatos em couve-flor também ativam a desintoxicação nas enzimas.

Protege o estômago

Couve-flor é uma importante fonte de fibra dietética para a saúde digestiva. Mas isso não é tudo. Está de acordo com alimentos mais saudáveis ​​do mundo ao poder ajudar a proteger o revestimento do estômago. O sulforafano recebe este benefício para a saúde, impedindo o crescimento excessivo de bactérias no estômago. Por fim, ela é baixa em calorias e dá uma sensação de plenitude e de saciedade. Esta capacidade dos legumes é ideal para pessoas que querem perder peso. Uma porção de couve-flor vai lhe dar apenas 25 calorias.

Impulsiona sua saúde cerebral

Couve-flor é uma boa fonte de colina, uma vitamina do complexo B conhecida pelo seu papel no desenvolvimento do cérebro. Ingerir colina durante a gravidez faz a atividade cerebral “super-carregada” no útero, o que indica que ele pode aumentar a função cognitiva, e melhorar a aprendizagem e memória. Ela pode até mesmo diminuir o declínio da memória relacionada com a idade e vulnerabilidade do seu cérebro a toxinas durante a infância, bem como a concessão de proteção na vida mais tarde.

 

Bolsonaro lança sombras sobre março

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.