Conheça os chás que combatem a azia e má digestão

Por Portal do Holanda

20/01/2021 10h38 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay

Azia é aquela sensação de ardor e queimação no estômago que acontece geralmente após consumir alimentos gordurosos, bebidas gaseificadas e alcoólicas, e comidas apimentadas. Você pode tratar esse desconforto abdominal com chás de ervas medicinais, que têm bons resultados.

Relacionamos alguns chás que podem ajudá-los a tratar os sintomas da azia sem efeitos colaterais.

O chá de erva-doce é bom para combater a acidez do estômago. Basta usar uma colher de chá de sementes de erva-doce e 250 ml de água fervente e após dois minutos, coe, deixa esfriar e beba.

O Chá de hortelã também tem tradição no tratamento do estômago. Coloque três folhas de hortelã em uma xícara e despeje água previamente fervida. Deixe o chá repousar por cinco minutos e beba adoçado com açúcar mascavo ou mel.

O Chá de erva-cidreira deve ser feito com oito folhas da planta em um litro de água. Ferva a água, coloque a água em um recipiente e acrescente as folhas. Tampe e mantenha abafado por dez minutos. Beba adoçado com mel, se preferir.

Chá de Gengibre também tem indicação para azia. Deve ser feito com uma colher de chá de gengibre picado em uma xícara de água fervida. Evite se estiver grávida ou se tiver pressão alta.

E o Chá de Dente-de-Leão pode ser feito com uma colher de sopa da planta para meio litro de água e leve ao fogo. Deixe ferver por dois minutos. Coe e beba normalmente.

 

 

 

 

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza