Chá de folha de louro trata problemas digestivos e ansiedade

Por Portal do Holanda

20/01/2021 10h09 — em Cura pela Natureza

Foto: Pixabay / Folha de louro é mais que um simples tempero

Entre as inúmeras propriedades medicinais da Folha de Louro, que ganha destaque na medicina tradicional, está a de reduzir o estresse e ansiedade, problemas que afetam 33% da população mundial segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Pesquisas científicas vêm demonstrando que folhas de Louro podem ajudar a reduzir o stress e ansiedade de forma natural, gerando uma sensação de calma.

O louro além de um tempero para os alimentos, também é eficaz no tratamentos de problemas digestivos, como inflamações no fígado e gases.

Além de tudo isso, a folha de louro é rica em potássio, magnésio e vitaminas B6, B9 e C, possui ação diurética, antifúngica, anti-reumática, anti-inflamatória, digestiva, estimulante, antioxidante e expectorante.

Como fazer o chá

Ingredientes

3 folhas de louro;
1 xícara de água fervente.

Modo de preparo

Para preparar o chá, basta colocar as folhas de louro na água fervente e deixar por cerca de 10 minutos. Em seguida, beber o chá 3 a 4 vezes por dia. Caso sinta necessidade, pode adoçar antes de beber.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cura pela Natureza