Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Chá de gengibre combate gripes e resfriados e aumenta a imunidade

Publicado

em

Foto: Reprodução

Afastar gripes e resfriados, aliviar a dor de garganta e ainda ajudar a emagrecer. Todos esses são benefícios do gengibre, raiz poderosa que dá mais saúde e seca gordura. Uma das formas mais populares de consumo do alimento é o chá de gengibre. Mas, para que a bebida seja realmente potente, ela deve ser preparada da maneira certa.

Segundo a nutricionista Flávia Ferreira Sguario, o principal cuidado deve ser ao expor o gengibre ao calor, já que há profissionais que afirmam que ele pode perder suas propriedades quando colocado em água muito quente.

Dicas para consumir

Para emagrecer, o ideal é evitar adição de açúcar ao chá.

Tomar chá de gengibre antes de dormir pode ajudar a emagrecer durante o sono, já que ele é um alimento termogênico capaz de acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura.

Se quiser potencializar os efeitos do chá de afastar gripes e resfriados, adicione uma rodela de limão e adoce com mel. Ambos ajudam a aumentar a imunidade.

Benefícios

Queima toxinas – ele estimula as enzimas do fígado a trabalhar e eliminar toxina. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem muito mais rápido, deixando a pessoa mais satisfeita e evitando comer demais.

Tem ação termogênica - Quanto menos toxina, a célula trabalha melhor, deixando o metabolismo acelerado e apressando a queima de calorias. Isso faz com que a pessoa perca essas medidas mais facilmente ao longo do dia.

Combate a celulite - É o grande truque para quem odeia as marquinhas pelo corpo. "Ele tem ação anti-inflamatória que ajuda muito a manter a pele lisa e sem celulite", conta a nutricionista Flávia Cyfer.

Afasta gripes e resfriados - "Ele é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Tem forte ação na imunidade e permite abreviar várias doenças de caráter inflamatório, além de evitar doenças cardiovasculares, diabetes e outras", também conta Flávia Cyfer.

Diminui gases - A sugestão da nutricionista é para que, quando abusar de comidas que estimulam a formação de gases (como o feijão), colocar gengibre na salada.

Diminui o enjoo - Isso significa que pode ser aliado de quem anda de navio e pode sentir o incômodo do balanço do mar. Pessoas com tendência ao enjoo em viagens de carro ou ônibus também podem optar pela raiz.

Aumenta a libido - Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, ele "estimula a lubrificação feminina e prolonga a função erétil devido a sua ação estimulante no sangue”.

 

Lições de como acabar com uma greve

Para compartilhar esteconteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.