Compartilhe este texto

Feirão de imposto debate impactos do corrupção e desvios de verba pública no AM

Por Portal Do Holanda

24/05/2017 15h52 — em
Amazonas



Com objetivo de esclarecer a situação que se encontra o cenário político e econômico brasileiro e de como a corrupção pode afetar a vida das pessoas, a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Manaus, e a Associação de Jovens Empresários do Amazonas (Aje – AM), promovem nesta próxima quarta-feira (24), às 19h30, a semana de conscientização “Feirão de Impostos”, no auditório A da Instituição.

A semana de conscientização tem como objetivo ser desenvolvida em mais de 100 cidades do país, levando informação para que a população conheça seus direitos. Em Manaus, os palestrantes convidados ministraram uma mesa redonda debatendo “Para onde vão seus impostos?”.  
Para esclarecer essas dúvidas, estarão presentes o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC –AM), Andrey Ricardo, e o diretor jurídico da Aje – AM, Bruno Guterres, falando sobre como os valores de impostos podem afetar os preços de produtos.
“Por falta de envolvimento político, muita gente desconhece seus direitos e deveres, e de como pode afetar o cotidiano. O evento na instituição é de grande importância aos nossos alunos, pois será a oportunidade de discutir e formar novas opiniões políticas, principalmente neste período em que vivemos no estado e no País, com vários casos de corrupção visto todos os dias em jornais", afirma Fernanda Souza, analista de carreiras da NASSAU. 
O evento será aberto ao público. Para participar, as inscrições serão feitas na entrada do auditório, a partir das 17h.  A Faculdade Maurício de Nassau está localizada na Av. Djalma Batista, Chapada. Outras informações pelo número: (92) 3236.3960.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Corrupção, debate, imposto, Amazonas

+ Amazonas