Corrida contra o Preconceito terá primeira edição neste domingo

Por Portal do Holanda

28/11/2014 20h19 — em Amazonas

A 1ª Corrida contra o Preconceito é neste domingo (30), a partir das 16h, com largada e chegada na Ponta Negra. Para o circuito de 4 km, a Prefeitura de Manaus está esperando os 1,2 mil participantes que se inscreveram e estão recebendo os kits com camisa, número de identificação, boné, pin, folder, e mapa geral do percurso e instalações.

Os 1.200 kits dos atletas começaram a ser entregues na Fundação Vila Olímpica de Manaus, na Avenida Pedro Teixeira, nº 400, zona Centro-Oeste, na última quinta-feira, 27, e segue até este sábado, 29, das 8h às 12h. Até a tarde desta sexta-feira, 28, tinham sido entregues 726 Kits com arrecadação de 1,5 toneladas de alimentos não perecíveis.

Concentração

Na Ponta Negra, as ações irão iniciar às 15h, com o aquecimento dos atletas . Durante a corrida estão programadas várias atividades para todos as idades: ações lúdicas, grafitagem, orientações de prevenção às DST/AIDS, exposição dos trabalhos das ONGs que militam na área das DST/Aids e Hepatites Virais. Haverá também totem para tirar foto como lembrança do evento (cortesia da Editora Abril – SP). Após a corrida será ofertado teste rápido para HIV. Bandas também se apresentarão no anfiteatro da Ponta Negra. Entre elas, a Impakto e Johnny Jack Mesclado. Os adolescentes do Projeto Galera Nota 10 vão fazer uma apresentação de Hip Hop.


Mobilização

A corrida tem a intenção de mobilizar a sociedade para o combate a qualquer tipo de preconceito e discriminação, principalmente contra pessoas com HIV/Aids. “A competição foi idealizada como forma de marcar o Dia Mundial de Combate à Aids, dia 1º de dezembro, chamando a atenção da sociedade para o combate ao preconceito contra pessoas que vivem com a doença”, ressaltou o secretário municipal de saúde, Homero de Miranda Leão.

Apoio

A corrida tem o apoio do Ministério da Saúde, de Organizações da Sociedade Civil (OSC/HIV/Aids), Coordenação Estadual das DST/Aids/HIV e Hepatites Virais, Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, Semjel, Semed, Manaustrans, Manauscult, Implurb, Samu e Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas.