500 mil doses da Coronavac chegam ao Instituto Butantan

Por Portal do Holanda

28/12/2020 11h23 — em Coronavírus

Outro carregamento com mais 1,5 milhão de doses deve chegar na próxima quarta-feira (30). Foto: Reprodução/TV Globo

O Instituto Butantan recebeu na manhã desta segunda-feira (28) o quinto lote de doses da vacina chinesa contra o coronavírus. As 500 mil doses prontas da Coronavac chegaram ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Os lotes vieram da China. De acordo com o Grupo Globo, outro carregamento com mais 1,5 milhão de doses deve chegar na próxima quarta-feira (30), totalizando o recebimento de 10,8 milhões de doses até o fim de dezembro.

Na semana passada, na véspera de Natal (24), chegou uma carga de 5,5 milhões composta por 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas na fábrica do Butantan.

A carga com o maior lote de imunizantes foi recebida no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior do estado.
 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Coronavírus