Manaus/AM - Neste segundo dia de Copa do Catar, Estados Unidos e País de Gales estrearam no torneio e mantiveram empate de 1 a 1.
As seleções se enfrentaram nesta segunda-feira (21), às 16h (horário de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, pelo Grupo B, que conta ainda com Inglaterra e Irã.
O placar foi aberto com gol de Timothy Weah aos 36 minutos do primeiro tempo. Em seguida, no segundo tempo, uma cobrança de pênalti abriu o placar de Gales com gol de Gareth Bale.
Este foi o primeiro duelo entre os dois países na história das Copas. Os únicos confrontos entre eles foram dois amistosos: Estados Unidos 2 x 0 País de Gales, em 2003, na Califórnia (EUA); e País de Gales 0 x 0 Estados Unidos, em partida disputada em 2020, na cidade de Swansea, em Gales.
A última participação dos Estados Unidos em uma Copa do Mundo foi em 2014, no Brasil, quando foi eliminada nas oitavas de final pela Bélgica. País de Gales, por sua vez, não jogava uma Copa há longos 64 anos. Em 1958, os galeses deixaram o torneio nas quartas de final, ao perder para o Brasil, com golaço da vitória marcado por Pelé.




Aviso