Amazonas anuncia pacote de ações ambientais e futuro concurso da Sema na COP30
Manaus/AM - Durante a COP30, em Belém, o governador do Amazonas, Wilson Lima, participa nesta segunda-feira (10) da abertura oficial do Hub Amazônia, na Blue Zone, e apresentará o pacote de ações e projetos que o estado levará à conferência do clima. O Amazonas chega ao evento com uma das programações mais robustas entre os nove estados da Amazônia Legal, com foco na valorização da floresta em pé, bioeconomia e transição energética justa.
O governador ainda deve assinar o primeiro contrato de REDD+ em Unidade de Conservação Estadual, voltado para o Parque Estadual Sucunduri, em Apuí. A iniciativa será um marco na política ambiental do estado, reforçando o papel do Amazonas na agenda climática internacional e fortalecendo projetos de preservação e manejo sustentável da floresta.
Além disso, Wilson Lima ainda fará o anúncio da contratação da banca organizadora do concurso da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), que prevê 159 vagas para níveis médio e superior, com edital previsto para dezembro de 2025. A medida deverá ampliar o quadro técnico da Sema e apoiar a implementação de políticas ambientais e programas de conservação no estado.
Veja também
ASSUNTOS: COP30