Compartilhe este texto

Seap se pronuncia sobre suposta tentativa de fuga no Compaj

Por Portal Do Holanda

23/12/2018 10h28 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) emitiu uma nota neste domingo (23), negando que tenha acontecido uma fuga no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) na noite do sábado, que foi divulgada nas redes sociais e também por uma emissora de rádio local.

Como noticiado mais cedo no Portal do Holanda, a movimentação que aconteceu no local foi na verdade causada por um presidiário que serrou as grades para tentar pegar celulares que foram arremessados para dentro da unidade prisional.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) vem a público esclarecer que a ‘informação’ a respeito de uma fuga no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na noite de sábado (22/12), não coincide com a verdade, fato este, propagado de forma irresponsável em grupos de redes sociais e por uma emissora de rádio local.

A imprudência da informação veiculada, poderia ter comprometido a segurança do sistema prisional, bem como, causar alarde entre os familiares dos internos.

A Seap esclarece ainda, que por volta das 21h30 de ontem (sábado), um interno serrou as grades da cela 216, no pavilhão 1 do Compaj, para tentar pegar dois pacotes contendo dez aparelhos celulares, que foram arremessados para dentro da unidade prisional.

Acionados, por meio das imagens do circuito integrado de câmeras e do alarme, agentes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe) em plantão na unidade e da equipe de segurança de pronta-resposta da unidade prisional, detiveram o interno enquanto o mesmo caminhava para pegar os pacotes que estavam próximos a muralha.

Ainda ontem, a equipe de manutenção do Compaj realizou a soldagem das grades da cela. A direção do Compaj vai apurar as circunstâncias que levaram o interno a praticar tal ato. Ele e outros nove internos que estavam alojados na cela, foram encaminhados para área de isolamento da unidade prisional e serão submetidos ao conselho disciplinar. O suspeito que teria lançado os pacotes não foi identificado e encontrado na área do entorno da unidade prisional."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: compaj, fuga compaj, Policial

+ Policial