Compartilhe este texto

Vereador deixa CMM e diz que vai assumir pasta de esportes do governo

Por Portal Do Holanda

17/02/2016 13h41 — em



O vereador Fabricio Silva Lima (SD) se despediu, nesta quarta-feira (17) da Câmara Municipal de Manaus. Em discurso emocionado, o parlamentar anunciou sua ida à Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e afirmou que, com o novo desafio, não vai concorrer às eleições de 2016 para vereador.

“Esta será a última vez que falo nesta tribuna, peço licença ao vereador presidente desta casa, Wilker Barreto, para assumir a secretaria de estado de esporte na tarde de hoje (17). Venho neste discurso agradecer ao Alfredo Nascimento, que foi quem me proporcionou a primeira oportunidade na vida pública, aos meus 20 anos de idade. Ao Serafim, de quem fui líder nesta casa e que depois fiz oposição de maneira democrática, ao prefeito Amazonino Mendes, que de maneira muito leal e responsável me confiou na época assumir a secretaria municipal de esportes pela primeira vez. Agradeço também ao prefeito Arthur Virgílio, que prezo e tenho amizade”, disse. Em seu pronunciamento, Fabrício Lima ainda explicou sobre a negociação para assumir a secretaria de esporte do Estado. Segundo ele, a conversa com o governador José Melo perdura há um ano. “Gostaria de deixar muito claro que há um ano venho conversando com o governador Melo e agora, finalmente, eis que essa oportunidade está sendo dada e vou fazer aquilo que mais amo na vida, que é fomentar o esporte. Eu entendo o esporte como mola para uma cidade que quer ser grande, de um Estado que quer evoluir e de um país que quer prosperar. Não vejo outra forma que não seja essa. Eu entrei na câmara com 24 anos, quando a sede ainda era na Sete de Setembro, e eu consegui crescer e amadurecer a cada mandato, refletindo e aprendendo com parlamentares mais experientes”, disse Fabrício, citando em seguida e agradecendo, nominalmente, cada vereador da casa.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cmm, esportes, Fabrício Lima, governo do Estado, Sejel, vereador

+