Clássico de terror, 'O Exorcista' vai ganhar sequência

Por Portal do Holanda

26/07/2021 16h22 — em Cinema

Foto: Reprodução

O maior clássico de terror de todos os tempos, 'O Exorcista' vai finalmente ganhar uma sequência. O diretor David Gordon Green confirmou o projeto e deu detalhes em entrevista para o Total Film.

“O roteiro do novo ‘O Exorcista’ já foi escrito! Esse foi um dos meus projetos durante a pandemia. Será uma sequência direta do longa original, mas eu gosto de todos os filmes da franquia ‘O Exorcista’, e acredito que a mitologia de todos eles se encaixam com o que estou desenvolvendo. Não estou dizendo que fingirem que ‘O Exorcista 2’ nunca aconteceu.”

Ele completa, “Essa franquia é outro legado divertido de se fazer parte e espero poder me dedicar a ela no futuro próximo. Eu fiz muita pesquisa para escrever o roteiro, ao invés de escrever impulsivamente. Conversei com muitas pessoas, li muitos livros e fiz muitas entrevistas.”

O produtor Jason Blum também havia revelado que o novo filme iria surpreender o público.

“Será como o reboot de ‘Halloween’, de David [Gordon Green]. Acredito que será uma grande surpresa ao céticos por aí. Havia muito pessoas que não tinham confiança no novo ‘Halloween’ e David os convenceu do contrário. Sinto que ele fará o mesmo com o novo ‘O Exorcista’. Eu quero fazer um filme para as pessoas que amaram o primeiro filme e estão furiosas por estarmos fazendo um novo, mas que acabam se arrastando para os cinemas. E eu quero fazer um filme para as pessoas que nunca ouviram falar de ‘O Exorcista’. Acho que David fez isso com o Halloween. Acho que ele também fará isso com O Exorcista”.

De acordo com o Bloody Disgusting, uma nova trilogia está sendo montada, e o primeiro filme está programado para estrear em 13 de outubro de 2023.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cinema