Com Rodrigo Santoro, '7 Prisioneiros' entra no Festival de Veneza

Por Portal do Holanda

26/07/2021 14h09 — em Cinema

Foto: Divulgação

O filme brasileiro "7 Prisioneiros", dirigido por Alexandre Moratto e protagonizado por Rodrigo Santoro e Christian Malheiros, será exibido pela primeira vez na 78ª edição do Festival de Veneza, onde concorre ao prêmio Orizzonti Extra, de júri popular.

O longa é da Netflix e deve estrear ainda neste ano. Produzido por Fernando Meirelles e Ramin Bahrani, a trama retrata a dura realidade de trabalhos análogos à escravidão.

Santoro interpreta Luca, homem que comanda um ferro velho em São Paulo onde Mateus, papel de Malheiros, se torna vítima de um trabalho análogo ao sistema escravocrata.

Vale lembrar que outro filme brasileiro também será exibido no festival deste ano, o curta-metragem '“Ato'”, da cineasta e atriz Bárbara Paz, que em 2019 recebeu em Veneza o troféu de melhor documentário.

A premiação deste ano ocorre entre os dias 1º e 11 de setembro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Cinema