Compartilhe este texto

Mãe "morre" por 37 segundos durante cesárea

Por Portal Do Holanda

23/12/2015 12h07 — em



A norte-americana Stephanie Arnold não conseguiu acompanhar o nascimento do segundo filho. Quando o pequeno Jacob nasceu, a mãe teve complicações no parto e foi considerada morta por 37 segundos. As informações são do site do jornal britânico "Daily Mail". 

Stephanie foi submetida uma cesárea e, durante a operação, teve uma "embolia de líquido amniótico" – quando o fluido que rodeia o feto no útero obstrui uma artéria pulmonar. A complicação é rara e geralmente fatal. 

Após 37 segundos, os médicos foram capazes de reanimá-la e agora, dois anos depois, ela conta ao jornal britânico sua história e ainda afirma que só foi salva graças a premunições que teve durante a gravidez. 

Ela afirmou que teve seis visões claras de que iria morrer durante a gestação de Jacob. A mãe estava tão certa de que teria problemas que chegou a se despedir do marido e da filha mais velha. "A razão por eu estar viva hoje e poder falar com vocês é ter tido as premunições e ter deixado todos preparados", comenta a norte-americana. 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+