Siga o Portal do Holanda

Cura na Natureza

Espécie de castanha pode estimular metabolismo da tireoide

Publicado

em

Rica em dois nutrientes importantes para a saúde, que são o Cobre o Ferro, a Castanha de Caju vem sendo estudada porque esses são essenciais para a saúde da tireoide.

Um estudo publicado no Journal of Nutrition And Biochemistry, da Holanda, revelou que pesquisadores descobriram como causa da deficiência de cobre a diminuição da performance da tireoide.

 

Outro estudo verificou-se que a suplementação de Ferro e Zinco era capaz de ter um impacto positivo sobre os níveis de hormônio da tireoide.

Ou seja, a deficiência de zinco pode reduzir a velocidade de conversão do corpo do hormônio da tireoide inativa T4 para o hormônio T3 metabolicamente ativo em 67%.  Isso significa reduzir o metabolismo da tireoide em mais da metade.

Agora, quem consome pelo menos 3 castanhas por dia pode reverter esse quadro e ativar os hormônios metabólicos da tireoide.

Bolsonaro e Guedes preparam novo golpe contra o Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: JUÍZA VANESSA LEITE MOTA, COORDENADORA PROJETO JUSTIÇA ITINERANTE DO TJAM


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.